• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens

Siga-nos no Facebook!

Facebook

Área de Reabilitação Urbana

Área de Reabilitação Urbana

Plataforma Digital - Plano Diretor Municipal

Plataforma Digital de Informação do Plano Diretor Municipal e Outros Instrumentos de Gestão do Território

Balcão do Empreendedor

Balcao do Empreendedor
Casa Verde

Protocolo Exército

Eco-Europa
Linha Regressar Venezuela disponibiliza 50 milhões para empresários que regressem a Portugal

Foi ativada a linha de crédito, “Linha Regressar Venezuela”, por um montante global de 50 milhões de euros e um prazo de 12 meses, extensível a 6 meses, para apoiar os empresários portugueses e luso-descendentes que passam por dificuldades na Venezuela e que regressam a Portugal em circunstâncias difíceis, permitindo assim criar condições para recomeçarem projetos empresariais.

Esta linha estará disponível em todos os municípios do continente e na Região Autónoma da Madeira.

Objetivo

Apoiar os empresários portugueses regressados da Venezuela que pretendam recomeçar projetos empresariais, criando novos negócios ou adquirindo partes sociais de empresas existentes.

Condições

São consideradas beneficiárias Pequenas e Médias Empresas (PME), localizadas em território nacional, que desenvolvam atividade enquadrada (ver Documento de Divulgação), que não apresentem incidentes não regularizados junto da Banca, nem dívidas junto do sistema de garantia mútua, que tenham a situação regularizada junto da Administração Fiscal e da Segurança Social e que cumpram ainda os requisitos que poderá consultar nos documentos de divulgação abaixo.

Para mais informações consulte os documentos abaixo:

Apresentação Linha Venezuela

Sintese Linha Regressar Venezuela

 
Prémio Literário FLII - Palavras de Fogo - 2019

O Município de Pedrógão Grande volta a apoiar Prémio Literário nacional para a descoberta de novos autores

O Município de Pedrógão Grande volta a apoiar a descoberta de novos talentos da literatura em língua portuguesa e integra o consórcio do Festival Literário Internacional do Interior – FLII, que juntamente com a Arte-Via Cooperativa lança um prémio literário nacional para escritores com idade até 35 anos.

O Prémio Literário vai distinguir um texto original no domínio da ficção, romance ou novela, escrito em língua portuguesa, por autor de nacionalidade portuguesa. Os originais devem ser entregues até 15 de março, à Arte-Via Cooperativa. Ver regulamento e cartaz.

A atribuição do prémio vai decorrer entre 14 a 17 de junho de 2019, durante a II edição do Festival Palavras de Fogo, depois da análise de um júri selecionado pela DRCC e a Arte-Via Cooperativa.

O consórcio do Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo é constituído pelos municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Ansião e Alvaiázere (Leiria), Sertã (Castelo Branco), Penela, Tábua e Arganil (Coimbra).

O Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo surge em homenagem às vítimas dos incêndios florestais de 2017 com o Alto Patrocínio da Presidência da República. A primeira edição (2018) constituiu um assinalável sucesso, estando já agendada a segunda edição para 14 a 17 de junho de 2019.

 
Assembleia Municipal aprovou transferência de competências da Administração Central para a Administração Local

Foram publicados alguns diplomas legais que concretizam a transferência de competências em diversos domínios de atuação do Estado, para os municípios e entidades intermunicipais, numa lógica de descentralização e da aplicação do princípio da subsidiariedade.

Estes diplomas produzem efeitos no dia 1 de janeiro de 2019, sendo que as autarquias e as entidades intermunicipais que não pretendam a transferência das competências previstas em cada um dos referidos diplomas legais comunicam esse facto à Direção-Geral das Autarquias Locais. Essa comunicação deve ser efetuada, após prévia deliberação dos órgãos deliberativos, até 60 dias corridos após a entrada em vigor do respetivo diploma legal.

Continuar...
 
Assembleia Municipal aprovou Empresa Intermunicipal e transferência de competências

assmunicipalA Assembleia Municipal de Pedrógão Grande reuniu extraordinariamente no dia 22 de janeiro de 2019 com dois pontos na Ordem de Trabalhos:

- 1.1. Proposta de Deliberação da Criação de um Sistema Intermunicipal de Serviços de Abastecimento Público de Água, Saneamento de Águas Residuais e Recolha de Resíduos Urbanos;

- e 1.2. Proposta de Deliberação relativamente à Transferência de Competências da Administração Central para a Administração Local.

Continuar...
 
Câmara de Pedrógão Grande aprova orçamento de rigor

camaramunicipalpeqOrçamento de 15,8 milhões de euros mantém o investimento estrutural definido para o concelho

Apoios Sociais, Obras, Novos Equipamentos e a reestruturação do Pessoal são as grandes apostas

As Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento para 2019 do Município de Pedrógão Grande foram aprovadas por maioria no passado dia 31 de outubro, com os votos favoráveis dos eleitos do PS e abstenção dos eleitos do PSD. Em relação ao Orçamento, no valor de 15,8 milhões de euros, realce para o facto de representar um aumento da receita corrente relativamente ao ano anterior de 1,36%. 

Continuar...
 
23º ACASO Festival de Teatro

23acaso corNo âmbito da participação no 23º ACASO Festival de Teatro, que decorrerá  de20/09/2018 a 31/10/2018, nas localidades de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Pedrógão Grande, Rio Maior e Fátima (Ourém), o Município de Pedrógão Grande tem o prazer de informar que terá lugar, no domingo, dia 21 de outubro de 2018, pelas 17 horas, na Casa Municipal da Cultura, a apresentação do espetáculo de teatro: “O conto das duas aldeias” pelo Teatro da Palmilha Dentada.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 11