• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens

Siga-nos no Facebook!

Facebook

Área de Reabilitação Urbana

Área de Reabilitação Urbana

Plataforma Digital - Plano Diretor Municipal

Plataforma Digital de Informação do Plano Diretor Municipal e Outros Instrumentos de Gestão do Território

Balcão do Empreendedor

Balcao do Empreendedor
Casa Verde

Protocolo Exército

Eco-Europa
Informação

adiamentofornecimentoagua

 
23º ACASO Festival de Teatro

23acaso corNo âmbito da participação no 23º ACASO Festival de Teatro, que decorrerá  de20/09/2018 a 31/10/2018, nas localidades de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Pedrógão Grande, Rio Maior e Fátima (Ourém), o Município de Pedrógão Grande tem o prazer de informar que terá lugar, no domingo, dia 21 de outubro de 2018, pelas 17 horas, na Casa Municipal da Cultura, a apresentação do espetáculo de teatro: “O conto das duas aldeias” pelo Teatro da Palmilha Dentada.

Continuar...
 
PEPAL

logo

Procedimentos de recrutamento e seleção de estagiários no âmbito da 6.ª edição – 1.ª fase do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL)

Aviso

Formulário

 
Aviso à População – Prolongamento do Período Crítico

avisoperiodocritico

 
Conta Bancária da Câmara Municipal “Incêndios 2017”

Extratos

A Conta “Incêndios 2017” com o n.º 9-5513574.001.001 foi aberta no Banco BPI pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande, em Junho de 2017, com o objetivo de acolher e receber devidamente os vários apoios em bem financeiro que vários cidadãos, empresas com e sem fins lucrativos e organizações públicas quiseram dar à Câmara Municipal para auxílio à população de Pedrógão Grande afetada pelos incêndios de Junho de 2017.

Imediatamente após o incêndio, a Câmara Municipal recebeu várias chamadas de pessoas a questionarem como poderiam doar valores financeiros. Outras, vieram diretamente à Câmara Municipal colocando a mesma questão. Assim, e neste sentido, foi aberta a Conta Incêndios 2017 com esta única e exclusiva finalidade: recetáculo dos apoios em bem financeiro.

Poderá consultar aqui todos os extratos da Conta “Incêndios 2017”, desde o seu início, Junho de 2017 até Agosto de 2018, não havendo extrato de Setembro de 2018, dado que não ocorreu qualquer movimento.

Acrescenta-se que o valor de 2.600 euros debitado à Conta “Incêndios 2017” diz respeito ao cumprimento do protocolo (consulte-o aqui) estabelecido entre a Câmara Municipal e a Ordem dos Médicos Veterinários, aplicado na reposição do efetivo animal, conforme edital, que poderá consultar aqui. Neste contexto, e conforme protocolo e edital, foram ajudadas 21 pessoas com a entrega de ovinos e caprinos, estando a ser organizada a 2.ª fase de apoio.

 
Declaração Comunicação Social 7/9/2018

Exmos. Senhores Jornalistas,

Como é do conhecimento de todos, alguns processos de recuperação de casas ardidas pelos fogos na tragédia do ano passado em Pedrógão Grande têm sido objecto de suspeições por parte de alguns órgãos de Comunicação Social.

Independentemente das motivações e conteúdos de tais notícias, que a Presidência da Câmara não comenta por agora,   Pedrógão Grande tem uma responsabilidade acrescida perante o Povo Português face à espantosa onda de solidariedade de que foi alvo.

O incêndio do ano passado ceifou demasiadas vidas e bens de muitos portugueses, especialmente de pedroguenses, para que possamos deixar agora arder na fogueira da dúvida o seu bom nome e o seu sentimento de profunda gratidão.

Somos mandatários de milhares de gestos puros e altruístas dos portugueses num movimento de solidariedade como não houve outro igual.  É preciso que Portugal saiba que Pedrógão Grande respondeu e correspondeu, e que mais de 70% das casas estão reconstruídas e as pessoas realojadas num tempo recorde.

Pelo referido, e não só, é desejo imperioso e determinante da Presidência do Município de Pedrógão Grande  que se apure toda a verdade.

Foi neste imperativo que se comunicaram os casos objeto de suspeição à CCDRC, Comissão de Desenvolvimento Regional do Centro, e se enviou, por excesso, pedidos de averiguação judicial ao Ministério Público, para que a Justiça diga de sua Justiça".

Mas isso não dispensa a Comissão Técnica de fazer uma análise ainda mais minuciosa de todas as situações controversas. Foi neste imperativo que se convocou também para hoje a reunião da Comissão Técnica do REVITA que em breve vai começar.

Mas, para que não haja qualquer sombra de dúvida de que essas situações serão reanalisadas com total independência e sem qualquer tipo de influência ou interferência minha, resolvi por bem delegar a coordenação da Comissão

Por isso desejo a todos os que a integram votos de um bom e produtivo trabalho, marcado como sempre pela isenção, justiça e sentido de responsabilidade.

A verdade tem de vir ao de cima, como o azeite.

Boa tarde a todos.

Valdemar Alves, 7 de Setembro, em declarações à Comunicação Social

Download Declaração em PDF

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 10