• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens

Siga-nos no Facebook!

Facebook

Área de Reabilitação Urbana

Área de Reabilitação Urbana

Plataforma Digital - Plano Diretor Municipal

Plataforma Digital de Informação do Plano Diretor Municipal e Outros Instrumentos de Gestão do Território

Balcão do Empreendedor

Balcao do Empreendedor
Casa Verde

Protocolo Exército

Eco-Europa
Ação Social Escolar - Pedidos Online

Dado o contexto atual motivado pela pandemia Covid19, e tendo em conta que as matrículas não serão, na sua maioria, feitas presencialmente na escola, os Encarregados de Educação deverão dirigir os pedidos de Ação Social Escolar para o ano letivo 2020/2021, diretamente ao Município de Pedrógão Grande, através dos seus meios eletrónicos, ou através de correio, até dia 31 de julho de 2020.

Após esse prazo só se aceitarão pedidos de Ação Social escolar, no caso de transferências escolares, após essa data.

O requerimento deverá ser devidamente preenchido, assinado e enviado, juntamente com os documentos necessários, constantes no documento, para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou através do correio: Município de Pedrógão grande – Largo a Devesa, 3271-909 Pedrógão Grande.

Deverá ainda o Município ser informado, até 17 de julho de 2020, se os Encarregados de Educação pretendem ou não usufruir da oferta de cadernos de atividades para o primeiro ciclo do ensino básico, do próximo ano letivo (2020/2021). O pedido deverá ser feito para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou através do telefone 236480150.

Refere-se ainda que as faturas relativas a material escolar para os 1.º e 2.º escalões deverão ser entregues no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Pedrógão Grande de 1 de outubro a 30 de outubro de 2020, ou enviadas por email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , sendo que as faturas deverão estar em nome da criança, e deverá ser apresentado também o número de contribuinte do Encarregado de Educação.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar através do telefone 236480150 ou via email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar . .

Descarregue aqui o requerimento para preenchimento

 
Reabertura Condicionada do Cemitério ao Público

À luz do desenvolvimento e propagação da COVID-19 em Portugal, o cemitério de Pedrógão Grande será reaberto ao público a partir do dia 18 de maio. Deverá ser respeitada a distância social de dois metros e nas Exéquias Fúnebres terá de ser utilizada a máscara, mantida a distância de dois metros entre todos e o limite máximo de trinta pessoas, dando-se prioridade ao cônjuge ou unido de facto, ascendentes e descentes.

Consulte o Edital aqui.

 
Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre freguesias de Pedrógão Grande

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande, em conjunto com a Fábrica da Igreja e apoio das Juntas de Freguesia de Graça, Pedrógão Grande e Vila Facaia, organiza a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à população das três freguesias do concelho de Pedrógão Grande, hoje, 13 e 14 de maio, a partir das 21h00.

Hoje, 12 de maio, percorrerá a freguesia de Pedrógão Grande, amanhã passará pela freguesia de Graça e no dia 14 pela freguesia de Vila Facaia. A imagem circulará numa viatura municipal de caixa aberta e iluminada por todo o concelho.

Ao longo de todo o mês de maio a imagem ficará exposta na entrada principal da Igreja Matriz que acolherá todas as velas e intenções que a Fábrica da Igreja levará posteriormente a Fátima. Todas as visitas à imagem de Nossa Senhora de Fátima deverão seguir as recomendações de segurança em virtude do novo Coronavírus.

Para Valdemar Alves, Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, “o novo Coronavírus exige adaptações e as devidas precauções. Por isso, é nosso dever proporcionar a todos os que querem o culto de Nossa Senhora de Fátima em tempos que são incertos, mas com a certeza de que preservamos o mais possível, com a máxima segurança, a nossa cultura e, se for o caso, a nossa fé. Convido assim todos a irem à porta ou janelas da sua residência aquando da passagem de Nossa Senhora de Fátima, que se fará anunciar pela música na viatura municipal.”

Convidamos todos os pedroguenses a juntarem-se a esta visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima. O culto e ligação afetiva de Pedrógão Grande a Nossa Senhora de Fátima é já antiga, remontando à primeira visita da Imagem Peregrina em 1958, repetida em Setembro de 2015.

 
Reabertura Condicionada do Mercado Municipal

No passado dia 11 de Maio, o Município de Pedrógão Grande reabriu de forma controlada e condicionada o Mercado Municipal. As medidas obrigatórias foram implementadas pela Câmara Municipal para segurança de vendedores e clientes e mitigar todas as hipóteses de contágio e propagação dos vírus.

Para além da obrigatoriedade de lavagem das mãos, distanciamento físico e uso de máscara, os espaços de venda foram adaptados e colocado limite máximo de pessoas no interior do Mercado, que abrirá portas aos Sábados e segundas-feiras com monitorização por funcionários municipais.

Consulte o Edital aqui.

 
Concerto em Streaming

alt

Assista através da internet a espetáculo profundamente intimista e que nos revela histórias sobre o José Afonso e o importante valor da sua obra que ficará sempre na memória coletiva de Portugal.

A partir das 21h15, ligue-se em direto à Casa Municipal da Cultura e assista confortavelmente a este grande concerto.

Basta Clicar neste Link:Youtube

 
Comunicado - Confirmado 4.º Caso Positivo De COVID-19 No Concelho

Descarregue Aqui o comunicado.

20 de Abril de 2020

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande informa que o número de casos positivos confirmados no Concelho se elevou de três para quatro.

Reforça-se a urgência e necessidade imperativa de que todos cumpram o isolamento social e profilático, tempos de quarentena, regras de higiene e desinfeção pessoal, dos espaços e objetos. É fundamental que ninguém desrespeite estas regras fundamentais para a vida de todos nós.

É preciso aprender com o que se passou nos países asiáticos, europeus e americanos e compreender que o cumprimento das regras permite salvar vidas e que todos temos o nosso papel. Cabe a cada um de nós, mais do que nunca, desempenhar o papel de salvar vidas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 17