• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Estado de Alerta Especial de Nível Laranja – Incêndio Rural Proibição de Atividades

Descarregue o Edital  Aqui

Em virtude da situação meteorológica dos próximos dias prever a continuação de tempo quente e seco, com consequências nos índices de risco de incêndio (muito elevado a máximo), encontra-se decretado o Estado de Alerta Especial de nível LARANJA – Incêndio Rural..

Existindo assim condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais, estão proibidas as seguintes atividades até o Alerta Especial de nível LARANJA ser oficialmente levantado

  1. Fazer Queimadas Extensivas;
  2. Fazer Queima de Amontoados;
  3. Utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, mesmo nos locais devidamente autorizados e/ou destinados para o efeito, ou seja, mesmos nos locais públicos como, por exemplo, parques de merendas;
  4. Fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais/rurais;
  5. Lançar balões de mecha acesa e foguetes;
  6. Fumigar ou desinfestar apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas;
  7. Usar moto-roçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-mato e destroçadores nos dias de Risco Máximo. Não usar grades de discos.

Adote as medidas necessárias de prevenção e precaução, observe a legislação em vigor e tome especial atenção aos comportamentos e atitudes face à presente situação de perigo de incêndio rural e da sua evolução neste período.