Imagem de Nossa Senhora de Fátima percorre freguesias de Pedrógão Grande

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande, em conjunto com a Fábrica da Igreja e apoio das Juntas de Freguesia de Graça, Pedrógão Grande e Vila Facaia, organiza a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à população das três freguesias do concelho de Pedrógão Grande, hoje, 13 e 14 de maio, a partir das 21h00.

Hoje, 12 de maio, percorrerá a freguesia de Pedrógão Grande, amanhã passará pela freguesia de Graça e no dia 14 pela freguesia de Vila Facaia. A imagem circulará numa viatura municipal de caixa aberta e iluminada por todo o concelho.

Ao longo de todo o mês de maio a imagem ficará exposta na entrada principal da Igreja Matriz que acolherá todas as velas e intenções que a Fábrica da Igreja levará posteriormente a Fátima. Todas as visitas à imagem de Nossa Senhora de Fátima deverão seguir as recomendações de segurança em virtude do novo Coronavírus.

Para Valdemar Alves, Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, “o novo Coronavírus exige adaptações e as devidas precauções. Por isso, é nosso dever proporcionar a todos os que querem o culto de Nossa Senhora de Fátima em tempos que são incertos, mas com a certeza de que preservamos o mais possível, com a máxima segurança, a nossa cultura e, se for o caso, a nossa fé. Convido assim todos a irem à porta ou janelas da sua residência aquando da passagem de Nossa Senhora de Fátima, que se fará anunciar pela música na viatura municipal.”

Convidamos todos os pedroguenses a juntarem-se a esta visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima. O culto e ligação afetiva de Pedrógão Grande a Nossa Senhora de Fátima é já antiga, remontando à primeira visita da Imagem Peregrina em 1958, repetida em Setembro de 2015.