• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens

Siga-nos no Facebook!

Facebook

Área de Reabilitação Urbana

Área de Reabilitação Urbana

Plataforma Digital - Plano Diretor Municipal

Plataforma Digital de Informação do Plano Diretor Municipal e Outros Instrumentos de Gestão do Território

Balcão do Empreendedor

Balcao do Empreendedor
Casa Verde

Protocolo Exército

Eco-Europa
Comunicado- Confirmados Oficialmente Dois Novos Casos De Covid-19 No Concelho

Descarregue aqui o comunicado.

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande informa que a jovem de nacionalidade suíça, caso positivo ao Covid-19, recebeu alta do isolamento profilático a que estava sujeita por decreto da Delegação de Saúde, após dois testes negativos. O mesmo levantamento do isolamento profilático foi decretado aos elementos constituintes da potencial cadeia de transmissão, na medida em que, findado o período de quarentena, não apresentaram sintomas.

Após recebimento de informação oficial pelas Autoridades responsáveis pela sua decretação, verificam-se dois novos casos positivos de COVID-19 no Concelho de Pedrógão Grande, que se encontram em isolamento profilático, a par de cinco outras pessoas que, não sendo casos confirmados (desconhece-se se testados ou não), se encontram sob vigilância. Estas informações prestadas têm por antecedente a confirmação oficial pelas Autoridades mandatadas para tal.

A Câmara Municipal tem efetuado proactivamente todo o seu trabalho, no âmbito das suas competências concernentes ao combate à pandemia COVID-19. E continuará a fazê-lo, sempre em equipa com todos os intervenientes. Para tal, torna-se fundamental todas as Autoridades, no âmbito claro das suas competências, partilharem a informação, conhecimento e trabalho de forma clara e transparente, para que ocorra um concertado e alinhado trabalho entre todas as Autoridades, sejam elas de Saúde, de Proteção Civil ou outra.

Assim, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande visa tornar claro neste comunicado que não esconde nem esconderá qualquer informação, para bem da Saúde, Segurança e Estabilidade de toda a população. Como tal, não pretende transmitir informações publicamente sem o cabal esclarecimento prévio por parte das devidas Autoridades às quais esta responsabilidade incumbe. Assim, só poderá esta Câmara Municipal transmitir à sua população informações concretas se as Autoridades, com tal responsabilidade, partilharem os dados. E nunca este Município irá fornecer qualquer tipo de informação de teor pessoal, particular ou familiar relativamente a qualquer caso anterior, atual ou futuro de isolamento profilático, seja ele caso positivo ou negativo ao COVID-19, bem como elemento em isolamento profilático, vigilância ativa ou passiva.