Siga-nos no Facebook!

cinema

Área de Reabilitação Urbana

Plataforma Digital - Plano Diretor Municipal

Plataforma Digital de Informação do Plano Diretor Municipal e Outros Instrumentos de Gestão do Território

Monsalude

Casa Verde

Portal dos serviços públicos

Eco-Europa
Comunicado – voluntários ajudam 15 agregados familiares na primeira semana de apoio, grupo de jovens de Pedrógão Grande já atuou em sete localidades do Concelho

Descarregue o Comunicado aqui

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande e o grupo de Jovens Voluntários Pedroguenses, que se prontificou a apoiar a população idosa mais vulnerável ao Covid-19, já apoiaram 15 agregados familiares ao longo da primeira semana de execução deste apoio social. As primeiras solicitações foram feitas a 20 de março e a última a 27 de março, num total de 17 pedidos de apoio.

Os 15 agregados familiares estão distribuídos por 7 localidades do Concelho. Com dificuldades de mobilidade e deslocação, esta população tem pedido principalmente acesso a bens farmacêuticos, alimentares e de higiene.

“O trabalho feito por estes jovens é fundamental. Além de contribuírem para reduzir a probabilidade de propagação do Covid-19, ajudam a garantir que esta franja da população mantém o amparo e a atenção necessárias nesta fase”, afirma Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, que fornece aos jovens voluntários o equipamento de proteção individual (máscara, luvas e álcool), além de transporte em viatura da autarquia.

O município reforça a necessidade de todos cumprirem as indicações das autoridades de saúde e de segurança, de forma a cada um de nós desempenhar o papel de agente ativo no combate à pandemia. Cumprir as regras permite-nos salvar vidas.Contamos com todos.