Homenagem às Senhoras Professoras do Ensino Primário e Inauguração da Sala Museu “Memórias do Quotidiano Escolar”.

casamuseupeqO Municipio de Pedrógão Grande inaugura, no próximo dia 18 de Novembro, pelas 12:30 horas, a Sala Museu “Memórias do Quotidiano Escolar”. A criação do núcleo escolar constitui um momento particular, cívico e pedagógico de conservação e divulgação patrimonial.

A cerimónia integra a iniciativa de reconhecimento público às Exmas Senhoras Professoras do ensino primário, organizada por antigos alunos, comunidade e Município de Pedrógão Grande.

A exposição permanente dedicada à instrução primária com incidência no período do Estado Novo apresenta uma recriação admirável de uma sala de aula composta por mobiliário, material didático, livros e documentos pertencentes às escolas do concelho, espólio recuperado e que completa o acervo.

A exposição ocupa o espaço de uma antiga casa recuperada pela autarquia situada na zona histórica, na rua 5 de outubro.

HOMENAGEM ÀS EXMAS SENHORAS PROFESSORAS:

Cândida Rita Miranda Ribeiro,

Hirma das Dores Ordens,

Maria de Lourdes Gonçalves Antunes,

Maria de Lurdes Dinis Rosa Henriques,

Maria Laura Alves da Silva Roldão Canelas,

Maria Luísa Lima de Andrade.

No dia 18 de novembro terá lugar:

• 10h:00 - Concentração na Igreja Matriz de Pedrógão Grande, onde será celebrada, pelo Senhor Padre Júlio Santos, uma Missa de Ação de Graças.
  • 11h:15 - Receção na Casa da Cultura, presidida pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal Valdemar Alves
  • 12h:30 Inauguração do Núcleo Escolar “ Memórias do Quotidiano Escolar”, situado na rua 5 de Outubro.

13h:30 - Almoço convívio no Restaurante Largo Verde, seguido de um período de intervenções.