Nova Área de Localização Empresarial Admitida no Portugal 2020

Área de Localização Empresarial de Pedrógão Grande no bom caminho

Candidatura admitida pela Autoridade de Gestão

A Comissão Diretiva do POR (Programa Operacional Regional) Centro deliberou admitir a candidatura que o Município de Pedrógão Grande submeteu relativamente à Área de Localização Empresarial de Pedrógão Grande (ALE).

Este importante passo para a aprovação teve em conta a candidatura apresentada, mas também as argumentações e documentos apresentados em audiências prévias, pelo que a decisão de aprovação da Área de Localização Empresarial de Pedrógão Grande encontra-se mais próxima da realidade, estando neste momento a decorrer a análise técnica e apuramento de mérito. Entretanto, começa já a ser uma realidade, estando já a decorrer o processo de terraplanagem desde o primeiro semestre de 2016 com apoio de máquinas e militares do Regimento de Engenharia 3, de Espinho.

Este espaço de acolhimento empresarial é uma forte aposta do Executivo liderado pelo Presidente Valdemar Alves para responder ao objetivo nuclear de estabelecer as melhores condições possíveis ao seu alcance para acolher empresas e iniciativas empreendedoras, de forma a aumentar e diversificar o tecido empresarial, criar condições para o autoemprego e para novos postos de trabalho, para desenvolver sustentada e sustentavelmente o Município através da iniciativa privada e fixar empresas.

Entretanto, 27 empresários apresentaram já formalmente a sua intenção de exercer atividade nos futuros lotes e as projeções apontam para que pelo menos 163 postos de trabalho sejam criados e que o investimento público de 1.913.355 euros, feito pelo Município de Pedrógão Grande, se multiplique em 6.505.408 euros de investimento privado até 2022.

Recorde-se que esta Área de Localização Empresarial foi visitada pelo Primeiro-Ministro António Costa a 20 de agosto de 2016, a convite do Presidente Valdemar Alves.