Pavilhão Gimnodesportivo

O Pavilhão Gimnodesportivo é uma infra-estrutura que se presta à realização das mais diversas actividades pelos mais variados utilizadores, funcionando como zona de lazer e ocupação e ocupação de tempos livres, através da prática de actividade lúdicas e desportivas.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Pedrógão Grande é composto pelos seguintes espaços: Pavilhão Polivalente, Sala de Ginástica, Balneários, Arrecadação e um Bar.

O acesso dos utentes ao salão polidesportivo e à sala de ginástica depende de marcação prévia e do pagamento da respectiva taxa de utilização ao funcionário municipal responsável pela gestão corrente do mesmo.

As instalações do Pavilhão Gimnodesportivo destinam-se ao desenvolvimento de actividades desportivas compatíveis com os espaços do mesmo. Poderão ter lugar no recinto do salão polidesportivo provas desportivas, festas, eventos sociais ou comemorativos ou quaisquer outras actividades, organizadas pelo Município ou por qualquer outra entidade, desde que não contendam com a conservação dos espaços e equipamentos do pavilhão desportivo municipal, nem com as marcações efectuadas por outros utentes.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

O Pavilhão Gimnodesportivo funciona durante todo o ano.

Horário de Inverno – de 17 de Setembro a 16 de Junho:

·   Das 9h às 17h de segunda a sexta - acesso exclusivo às escolas (em férias de aulas encontra-se aberto ao público);

·   Das 17h às 22h de segunda a sexta e das 14h30 às 19h30 aos sábados – aberto ao público.

Horário de Verão – de 17 de Junho  a 16 de Setembro:

·   Das 10h às 12h30 e das 14h às 22hde segunda a sexta - aberto ao público;

·   Das 14h30 às 19h30 aos sábados – aberto ao público.

Aos domingos e feriados o pavilhão encontra-se encerrado.

No Pavilhão decorrem várias actividades/ grupos em horários regulares, sendo eles:

Segundas e Quartas-feiras no horário das 19h às 21h30:

-Treino da equipa de Futsal Masculino Seniores da Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal (ETPZP), que se encontra a disputar a 2ª Divisão – Zona Norte do Campeonato Distrital de Futsal – Seniores Masculinos da Associação de Futebol de Leiria. Esta equipa conta com cerca de 14 atletas federados inscritos.

Segundas e Quintas-feiras no horário das 17h45 às 18h45:

-Treinos de Futsal Infantil, orientados pela técnica de desporto do Município. Este grupo conta com cerca de 18 rapazes inscritos com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos de idade.

Terças e Quintas-feiras no horário das 19h às 20h:

-Aulas de manutenção - Ginástica para adultos  - orientadas pela técnica de desporto do município. Este grupo conta com cerca de 14 senhoras inscritas (maiores de 18 anos de idade).

Terças no horário das 19h às 20h30:

-Jogos de confraternização/ exercitação entre vários funcionários do Município.

Terças no horário das 20h30 às 21h30:

-Jogos de confraternização/ exercitação de um grupo de visitantes de Pedrógão Pequeno. Este grupo, não se tratando de nenhuma associação/ instituição, paga por cada hora  de utilização do pavilhão a quantia de 5€ (com direito a banho).

Quartas-feiras no horário das 18h às 19h30:

-Aulas de Dança, orientadas pela técnica de desporto do Município. Este grupo conta com cerca de 8 raparigas inscritas com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos de idade.

Sextas-feiras no horário das 21h às 22h30 (quinzenalmente desde 17 de Outubro):

-Jogos disputados pela equipa de Futsal Masculino da ETPZP.

LOCALIZAÇÃO GPS

39º 55’ 09.08” N