Brasão

Constituído pelos elementos mais característicos da região penhascos, o rio Zêzere e as águias, é o Brasão de Pedrógão Grande, o perfeito símbolo da região onde a Vila se insere.

BANDEIRA

Esquartelada a branco e negro. Cordões e borlas, de prata e negro, haste e lança douradas.

ARMAS

De azul, com uma águia de preto e de negro, aberta, olhando o sol de ouro em chefe. Contra chefe, penhascos de prata e negro.

Curva mural com quatro torres. Listel branco com os seguintes dizeres: "Pedrógão Grande", a preto.

SELO

Circular, tendo ao centro as peças das armas e em volta os dizeres: "Câmara Municipal de Pedrógão Grande". Sendo a águia e os penhascos em prata e negro, a bandeira é esquartelada de branco, correspondente à prata e ao negro.

A bandeira, quando destinada a cerimónias e a cortejos, é de seda bordada e tem uma área de um metro quadrado.

O azul, está indicado para o campo de armas, porque este esmalte em heráldica simboliza o ar e significa zelo e lealdade.

A águia e os penhascos são de prata, porque este metal significa humildade e riqueza e, são também de negro, que simboliza a terra e significa firmeza e honestidade.

O Sol em heráldica é sempre representado a ouro, tendo este metal o significado da fé, da fidelidade, do poder e da liberdade.

O rio é de azul conforme determina a heráldica. E assim, os penhascos são alusivos do nome da terra; a águia olhando o Sol, indica a grande altura do monte onde assenta a Vila, a fertilidade regional está representada pelo rio, ficando simbolicamente caracterizados a terra e os seus naturais.