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Ação Social

Dado o contexto atual motivado pela pandemia Covid19, e tendo em conta que as matrículas não serão, na sua maioria, feitas presencialmente na escola, os Encarregados de Educação deverão dirigir os pedidos de Ação Social Escolar para o ano letivo 2020/2021, diretamente ao Município de Pedrógão Grande, através dos seus meios eletrónicos, ou através de correio, até dia 31 de julho de 2020.

Após esse prazo só se aceitarão pedidos de Ação Social escolar, no caso de transferências escolares, após essa data.

O requerimento deverá ser devidamente preenchido, assinado e enviado, juntamente com os documentos necessários, constantes no documento, para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou através do correio: Município de Pedrógão grande – Largo a Devesa, 3271-909 Pedrógão Grande.

Deverá ainda o Município ser informado, até 17 de julho de 2020, se os Encarregados de Educação pretendem ou não usufruir da oferta de cadernos de atividades para o primeiro ciclo do ensino básico, do próximo ano letivo (2020/2021). O pedido deverá ser feito para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou através do telefone 236480150.

Refere-se ainda que as faturas relativas a material escolar para os 1.º e 2.º escalões deverão ser entregues no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Pedrógão Grande de 1 de outubro a 30 de outubro de 2020, ou enviadas por email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , sendo que as faturas deverão estar em nome da criança, e deverá ser apresentado também o número de contribuinte do Encarregado de Educação.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar através do telefone 236480150 ou via email para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar . .

Descarregue aqui o requerimento para preenchimento




A Acção Social Municipal estrutura-se em competências legais e relações de cooperação e parceria com Organizações e Instituições locais. Toda a intervenção social é pensada em função dos problemas, das necessidades e dos recursos existentes na comunidade local.

Através do Serviço de Atendimento e Acompanhamento do Gabinete de Acção Social, pretende-se o Atendimento/orientação/aconselhamento/encaminhamento, trabalhando directamente com indivíduos e famílias cujos objectivos são:  

- Dar a possibilidade às pessoas de colocarem os seus problemas e serem orientadas e  aconselhadas mediante recursos que existem para suprir os problemas detectados, fazendo o diagnóstico e a proposta de intervenção;

- Promover a melhoria das condições de vida;

- Informar e garantir os direitos pessoais;

- Promover a reinserção/ reabilitação social;

- Restabelecer relações pessoais e familiares;

- Dinamizar a aquisição de competências necessárias à sua autonomia;

- Promover um novo Projecto de Vida;

- Promover a mudança de comportamentos e atitudes;

  A Acção Social Municipal trabalha em parceira com as Instituições do Concelho na área da Acção Social, bem como os diversos projectos onde intervêm:  Rendimento Social de inserção, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em perigo, Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, Equipa De Intervenção Precoce, Rede Social.