• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Circuito Urbano de Manutenção Física

MapadasEstacoespeqO Circuito Urbano de Manutenção Física é um espaço social de lazer associado à actividade física e à prática desportiva, essenciais a um estilo de vida saudável, em ambiente urbano, em diversos pontos na vila de Pedrógão Grande com equipamentos de fitness.

O circuito tem um percurso com cerca de 2.500 m, constituído por seis estações, devidamente identificadas e acompanhadas pela mascote “A Pinha”. Cada estação tem equipamentos específicos e com vários graus de dificuldade, adaptando-se às diferentes necessidades dos utentes, tais como, alongamentos, equilíbrio, elevações em suspensão, espaldares, banco de abdominais, entre outros.

Este Circuito Urbano de Manutenção Física encontra-se integrado em alguns espaços verdes e nas avenidas circundantes ao centro histórico da vila de Pedrógão Grande. O ponto de partida é o Jardim da Devesa, passando pelas proximidades do Centro de Saúde de Pedrógão Grande. Na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro existem duas estações (junto ao edifício das Finanças e no cruzamento para a Cotovia), no Largo Luís de Camões, integrado no jardim, encontramos a penúltima estação, terminando com a estação no Parque de Merendas da Rodoviária Nacional.

Com estes equipamentos é possível fomentar a prática desportiva através do desporto de manutenção associado à beleza da vila de Pedrógão Grande.

Estacao2pek Estacao3pekEstacao4pek Estacao5pekEstacao6pek Estacao1epk