• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Noticias
Defesa da Floresta Contra Incêndios

defesadaflorestaO Município de Pedrógão Grande, através do Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta Contra Incêndios informa:
A GNR, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios vai efetuar dia, 27 de abril de 2017, uma fiscalização nas freguesias do concelho de Pedrógão Grande

 
“Ler é viver histórias”

lereviverhistoriaspeqComemorações do 43º aniversário do 25 de Abril

“Ler é viver histórias”

Dia 22 de Abril – Jardim da Devesa

Programa:

15h00 – Apresentação do livro “Portugal para Crianças” com Danuta Wojciechowska

16h30 – Apresentação do livro “Lágrima” e atividade “O que te quero dizer” com o escritor André Pereira

- Exposição de ilustração e atelier com Inês Massano

- Contadora de histórias infantis, Mariana Machado

Estátuas vivas e muitas surpresas! Visite Pedrógão Grande!

 
3ª Corrida pela Liberdade

corrida25abril

 

 

Regulamento da 3ª Corrida

Mapa do percurso da Caminhada

Inscrição dos participantes na Corrida / Caminhada / BTT

 
COMEMORAÇÕES DO 43º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

corrida25abrilO Município de Pedrógão Grande vai assinalar pelo quarto ano consecutivo o 25 de Abril que este ano celebra o 43.º aniversário do Dia da Liberdade, com um variado leque de iniciativas. O programa inicia-se no dia 22 e prolonga-se até 25 de abril.

Este ano as comemorações começam a pensar nos mais novos mas, naturalmente, de grande interesse também para os menos novos. Assim, dia 22 de abril, (sábado) a partir das 15 horas vão ter lugar no Jardim da Devesa várias actividades. Haverá espectáculos de Estátuas Vivas com Bocage, Fernando Pessoa, Camões e Florbela Espanca a marcarem presença com as suas performance sartísticas, imitando estátua scom movimentos dinâmicos e pausas, controlando corpo e mímica, prometendo prender a atenção dos presentes, dar brilho às comemorações e permitir até umas fotos para mais tarde recordar.

Continuar...
 
Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande arranca brevemente com fundos europeus aprovados

centrosaudecandidaturaaprovada

O Município de Pedrógão Grande viu aprovada a sua candidatura ao Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020 para a Remodelação do Centro de Saúde, financiada em 255.000 euros dum total de investimento previsto de 386.836 euros. Além disso, a Administração Regional de Saúde Centro, I.P (ARSC) fará a renovação do material administrativo e médico, conforme esta entidade protocolou com o Município de Pedrógão Grande.

A candidatura de Remodelação do Centro de Saúde de Pedrógão Grande foi elaborada pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande e passará por uma renovação total do interior, do exterior e da zona envolvente, ficando a cargo da autoridade regional de saúde a renovação do material administrativo e médico.

“Felizmente conseguimos mais uma candidatura aprovada” (…) “é importante termos um Centro de Saúde funcional, com condições e com médicos. E é por isso que tenho batalhado ao longo do mandato, por termos uma área da saúde melhorada, mais capacitada e mais abrangente” - afirma o Presidente Valdemar Alves, para quem “a Câmara Municipal deve trabalhar nesta área e não baixar os braços, porque tudo o que conseguirmos é sempre pouco”.

As obras, que terão uma duração de 6 a 9 meses, deverão iniciar-se brevemente, mantendo-se o Centro de Saúde em funcionamento durante a intervenção, podendo existir, todavia alguns constrangimentos no decorrer da obra, pelo que se pede a melhor compreensão a todos.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 10