Doclisboa em Pedrógão Grande

img1grd Um dos mais prestigiados e reconhecidos festivais documentais do mundo chega a Pedrógão Grande

De 3 a 10 de junho de 2017 Pedrógão Grande vai ser um dos primeiros concelhos do país a receber uma extensão do Doclisboa - Festival Internacional de Cinema, que terá este ano a sua 15ª edição.

O Doclisboa associa-se à Câmara Municipal de Pedrógão Grande e realiza 7 dias de extensão do festival na Casa Municipal da Cultura com atividades de entradas gratuitas que incluem a exibição de 5 filmes, apresentados no Doclisboa’16, e duas oficinas para crianças levadas a cabo pelo projeto educativo Docs4kids.

Relativamente aos filmes em cartaz, na seleção de filmes do Doclisboa 2016 a apresentar em Pedrógão Grande vários fenómenos são representados de forma plural na história do cinema, muitas vezes até de forma premonitória. O terrorismo, a economia e negócios, a educação e cultura as viagens espaciais e a educação serão alguns dos fenómenos aqui representados. Todos os filmes são legendados em português.

Pedrógão Grande vai receber filmes galardoados em 2016, de onde destacamos o filme vencedor do principal galardão do Doclisboa “Calabria”, de Pierre-François Sauter e o filme vencedor do Prémio FCSH para Melhor Primeira Obra, “300 Miles” de Orwa El Mokdad.

Dirigido especialmente aos mais jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos, esta iniciativa compreende ainda 2 Oficinas/Workshops no dia sábado dia 3 de junho que repetem no domingo, dia 4 de junho, aqui também inseridas no programa do Dia da Criança. A participação é gratuita.

Eis o programa completo:

Sábado, 3de junho // 10H – 1ª Sessão Oficina “A Memória e o Cinema” | 14H30 - 1ª Sessão Oficina “O Pré-Cinema”;

Domingo, 4de junho // 10H – 2ª Sessão Oficina “A Memória e o Cinema” | 14H30 - 2ª Sessão Oficina “O Pré-Cinema”;

Terça-feira, 6 junho // A Counter-lesson in Economics, Richard Brouillette, Richard Brouillette // 2015 / CANADÁ, ESPANHA / 79’

Quarta-feira, 7 junho // Calabria, Pierre-François Sauter // 2016 / SUÍÇA / 117’

Quinta-feira, 8 junho // 300 Miles, Orwa Al Mokdad // 2016 / SÍRIA, LÍBANO / 95’

Sexta-feira, 9 junho // Bowie, Man with a hundred face or the phantom of Hérouville, Gaëtan Chataigner, Christophe Conte // 2015 / FRANÇA / 70’

Sábado, 10 junho // Lo and Behold, Reveries of the connected world, Werner Herzog // 2016 / EUA / 99’

Todas as entradas são grátis.

img2grd img3grd img4grd