• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Dia Internacional dos Monumento e Sítios 2017

PasseioPedestremonumentosDia Internacional dos Monumento e Sítios 2017 | “Património Cultural e Turismo Sustentável”

15 de abril de 2017

Percurso Pedestre no “Trilho do Castelo Vale D’Armunha”

Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional dos Monumento e Sítios 2017, cujo tema deste ano é “ Património Cultural e Turismo Sustentável” o Município de Pedrógão Grande realiza dia, 15 de Abril de 2017, um percurso pedestre no “Trilho do Castelo Vale D’Armunha”. O “Trilho do Castelo Vale d’Armunha” é uma pequena rota circular com aproximadamente 4 km de extensão que permite aos/às caminheiros/as reviver as vivências desta aldeia, diretamente ligadas à Ribeira de Mega, à agricultura de subsistência e à pastorícia.


Este trilho tem início à entrada da aldeia de Castelo Vale d’Armunha onde, em vez de seguirmos para o núcleo habitacional, viramos à direita, por um caminho de terra que nos leva para dentro da floresta em direção à Ribeira de Mega.
O cantar das aves, o som das cascatas de água, as fragâncias e a paisagem deslumbrante acompanham-nos do início ao fim do percurso… Venha descobri-lo!

Esta atividade tem início pelas 14:30 horas, no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande, situado na Av. Manuel Jacinto Nunes, daqui os participantes seguirão em mini autocarro até à Aldeia de Castelo Vale D’Armunha, local de início do percurso. Pode efetuar a sua inscrição através do link:https://goo.gl/forms/dpaMUzwBHrsg363M2 ou dirigir-se pessoalmente ao Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande ou fazê-lo através do contato de telemóvel: 966 671 663, até ao dia 12 de abril de 2017.

A atividade é gratuita.