Dia Mundial do Teatro com a comédia “Sim, Meu Líder!”

O Município de Pedrógão Grande assinala o Dia Mundial do Teatro com a comédia “Sim, Meu Líder!”

Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande

26 de março de 2017 | 17h00 | Entrada Livre

cartaz lider

O Município de Pedrógão Grande comemora o Dia Mundial do Teatro (27 de março) com a apresentação da comédia “Sim, Meu Líder!” no dia, 26 de março de 2017, pelas 17 horas, na Casa Municipal da Cultura, com entrada livre.

É uma iniciativa do Município de Pedrógão Grande, para assinalar o Dia Mundial do Teatro, antecipando esta efeméride que se assinala a 27 de março, contando para tal com uma magnífica produção a cargo da Companhia VIDAS DE A a Z, que nesta peça faz uma adaptação de um “Senhor do teatro e da revista Portuguesa”, o inesquecível Raúl Solnado. Um espetáculo que de uma forma subtil e com muito humor, adapta “A Guerra de 1908”, à realidade mundial contemporânea, com a escalada do terrorismo.

Sinopse

Um líder jihadista com acessos de cólera, um campo de concentração com uma fachada em cor-de-rosa, escassez de munições e de cabeças para decapitar, o fecho das instalações de guerra por não cumprimento das regras de higiene e segurança, falta de jornalistas e uma estátua viva completam o cenário de Al-Portughali, um jovem soldado português que se junta ao Estado Islâmico, mas rapidamente se arrepende e deserta. Neste cenário de guerra, o que gritará mais alto: a ideologia ou o coração?

Um espetáculo que, de uma forma subtil e com muito humor, adapta A Guerra de 1908, de Raúl Solnado, à realidade mundial contemporânea com a escalada do terrorismo.

Ficha Artística

PRODUÇÃO