• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Hora do Planeta

Município de Pedrógão Grande adere à iniciativa global Hora do Planeta

25 de março 2017 das 20h30 às 21h30

 horadoplaneta horadoplanetabanner

O Município de Pedrógão Grande aderiu à “Hora do Planeta”, marcada para o próximo dia, 25 de março, entre as 20h30m e as 21h30m, numa iniciativa de âmbito global que consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos dos locais, com intuito de consciencializar os decisores políticos e, os cidadãos em geral, a adotarem procedimentos que contribuam para a preservação do planeta, contra as alterações climáticas.

Neste contexto, o edifício dos Paços do Concelho de Pedrógão Grande, a Igreja Matriz e a Torre do Relógiovão estar “às escuras” durante uma hora no sábado 25 de março de 2017. De realçar que é o segundo ano consecutivo que o Município de Pedrógão Grande adere a esta iniciativa.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF - World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza) que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Atualmente, a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas de 178 países e territórios incluindo Portugal, a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Marcos globais, como a Sydney Harbour Bridge, a Torre CN, em Toronto; a Ponte Golden Gate, em São Francisco e o Coliseu de Roma, entre muitos outros, ficam às escuras como símbolos de esperança por uma causa que se tornava mais urgente a cada hora e em qualquer parte do mundo.

Em Portugal, são já mais de uma centena de municípios e centenas de monumentos emblemáticos nacionais a aderirem e que ficam às escuras durante esta hora, como por exemplo a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, o Castelo de S. Jorge, o Museu da Eletricidade, em Lisboa, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Convento de Cristo, em Tomar, o Castelo dos Mouros e as Muralhas de Miranda do Douro, entre muitos outros.

Saiba mais sobre a Hora do Planeta em http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/hora_do_planeta/hora_do_planeta_2017/