• Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
  • Imagens
Rede Social

     O Programa Rede Social surge com o objectivo de contribuir para uma resolução mais eficaz dos problemas sociais locais, nomeadamente das situações de pobreza e exclusão social, contribuindo para um desenvolvimento local, assente na construção e consolidação de parcerias activas. 

     Pretende-se, deste modo, incentivar a criação de redes de apoio social integradas no âmbito local que contribuam de uma forma positiva para activação dos meios e agentes de resposta através da conjugação de esforços das diferentes entidades intervenientes na área social.

     A implementação da Rede Social, na consolidação do Desenvolvimento do Concelho de Pedrógão Grande, procurará contribuir para que sejam adoptadas concretas, integradas e concertadas medidas que conduzam à atenuação ou erradicação da exclusão e da pobreza.

     Assim, ao candidatar-se ao Programa Rede Social no ano de 2004, a Autarquia dá continuidade a uma política de mobilização de vontades e de recursos e de esforços congregados que procura garantir uma eficácia maior no conjunto de respostas sociais no Concelho e Freguesias, mediante o estabelecimento de uma maior articulação dos diferentes agentes locais.

     O Município de Pedrógão Grande, no âmbito da sua politica de acção social, tem fortemente apostado no estabelecimento de parcerias e na descentralização, estratégia olhada como fundamental para a efectiva prossecução de um instrumento público activo, equilibrado espacial e funcionalmente, gerador da melhoria da qualidade de vida em geral da comunidade e, de forma especial, da população dos estratos mais vulneráveis.

     O Conselho Local de Acção Social de Pedrógão Grande (CLASPG) foi constituído em reunião de Plenário ocorrida no dia 19 de Julho de 2004.

     Numa perspectiva de promoção do desenvolvimento social, o Programa Rede Social tem como finalidade o combate à exclusão social e à pobreza.